5 dicas para preservar o seu copo revestido em couro

5 dicas para preservar o seu copo revestido em couro

Se você tem um copo de inox revestido em couro, é importante entender como cuidar dele para garantir que ele mantenha sua qualidade e beleza por muito tempo. Embora o inox seja um material resistente e durável, o couro precisa de cuidados especiais para mantê-lo em boas condições.

Aqui estão 5 dicas úteis que preparamos para te ajudar a cuidar de seus acessórios e garantir aquele tereré cheio de estilo:

  1. Evite máquinas de lavar louça: Ao lavar seus copos, prefira sempre lavar à mão, pois máquinas podem danificar o couro. Lave os copos à mão com água em temperatura natural e sabão neutro, esfregando apenas a parte interna. Use uma esponja ou pano macio para limpar o couro, evitando esfregar com força para não arranhar a superfície.

  2. Evite a exposição prolongada ao sol: O sol pode desbotar a cor do couro e secá-lo, fazendo com que ele rache ou encolha. Portanto, é importante evitar a exposição prolongada ao sol. Se você estiver usando seus copos ao ar livre, tente mantê-los em uma área sombreada.

  3. Não mergulhe em água: Os copos são resistentes à água por um tempo prolongado, o couro não! Ele pode ser danificado se submerso por muito tempo. 

  4. Use um condicionador de couro: Para manter o couro sempre macio e flexível, é uma boa ideia usar um condicionador de couro de vez em quando. Escolha um produto de qualidade e siga as instruções do fabricante. Aplique o condicionador com um pano limpo e macio, fazendo movimentos suaves e circulares.

  5. Armazene em local seco: Quando não estiver em uso, armazene seus copos em um local seco e arejado. Evite guardar os copos em um local úmido, pois isso pode danificar o couro. Se você quiser manter seus copos em uma bolsa ou caixa de armazenamento, certifique-se de que eles estejam limpos e secos antes de colocá-los lá.

Seguindo essas dicas simples, você pode garantir que seus copos de inox revestidos em couro sejam mantidos em ótimas condições. Com o cuidado adequado, seus copos podem durar por muitos anos e ainda manter sua beleza e qualidade originais.

E se você chegou até aqui e ainda não tem o famoso Copo inox Revestido em Couro, é hora de garantir o seu clicando aqui!

 

Voltar para o blog